Revestimento Acústico em Recife

Revestimento Acústico em Recife é na placforma

Quando o assunto é Revestimento Acústico, a primeira coisa que nos veem a mente de maneira intuitiva são paredes de alvenarias e o labor dos pedreiros. Essa é a visualização mais comum do processo.

Entretanto, este artigo se destina a falar de um outro tipo de revestimento, que é o revestimento acústico e, mais especificamente, o que é feito com as contra-paredes de “drywall” ou Gesso acartonado.

É válido acrescentar que para se chegar um resultado plausível é necessário o tratamento acústico de todo o ambiente, onde temos piso, teto, parede e porta.

Funcionalidade da contra-parede e o tratamento acústico.

O revestimento acústico feito com paredes de “drywall” em primeiro lugar tem por objetivo evitar possíveis ruídos e barulhos do meio externo para o meio interno e vice-versa.

É possível com a contra-parede de drywall também garantir um tratamento térmico ao ambiente, evitando tanto o excesso de calor quanto o de umidade do ar.

Por outro lado, não podemos deixar de salientar algumas informações básicas que dizem respeito a contra-parede de drywall. A primeira delas é que o revestimento só de uma parede não resulta no tratamento geral do ambiente.

Como já foi dito em paragrafo anterior, é preciso o tratamento de todo o ambiente: piso, teto, paredes e portas. Pois é comum as pessoas pensarem que tendo feito algum compartimento se alcançará os 100%, o que não é verdade.

Além disso, entra para o conjunto de apetrechos o uso de lãs especificas que garante o resultado desejado, são elas, lãs de rocha, pedra e pet. As duas primeiras servem para evitar ruídos e barulhos externos, enquanto, a terceira, ajuda no tratamento térmico do ambiente.

Do mesmo modo, ainda é possível adicionar que, em caso de ambientes internos que apresente umidade, é preciso substituir as placas de acartonados comuns por placas de cores verdes, em geral, especificas para tais situações.

Diante disso, para mais e outras informações consultar link abaixo que descreve o tipo de serviço do qual estamos falando:

Acesso em: 05 agosto de 2019.

Teto com Revestimento Acústico

Do mesmo modo, o uso de gesso acartonado para o telhado é bastante viável quando se quer obter resultados acústicos e térmicos.

Há em nosso site um artigo que trata do assunto “drywall”, onde explicamos o funcionamento, vantagens e onde pode ser aplicado.

Querendo consultar, basta clicar no link: placforma.com.br

Em resumo, o gesso acartonado quando aplicado para parte superior do ambiente, tem seu funcionamento similar a construção das paredes, ou seja, encontramos os mesmos tipos de materiais sendo utilizados.

O que não se pode esquecer em se tratando do revestimento acústico, são as exigências técnicas, é preciso também para este caso o adicionamento das lãs de vidro ou de rocha.

Porta e Pisos com Revestimento Acústico

Como já dissemos anteriormente, não é possível chegar a bons resultados tomando uma única parte do ambiente e esquecendo das outras na hora de customizar o ambiente acusticamente.

As portas que são propicias para estes lugares tem por característica uma aparência robusta, chegando a pesar mais do que uma porta comum.

Isso implica dizer que na hora da instalação os cuidados devidos devem ser considerados. Tratando do fator peso, as dobradiças devem estritamente serem combinadas para a situação, assim, evitando riscos futuros.

Diante disso, o revestimento acústico do ambiente vai ganhando seus contornos à medida que os materiais utilizados vão sendo acrescidos no conjunto.

Características:  

Aporta Acústica:

https://www.aecweb.com.br/prod/e/porta-acustica-ipumirim-girar-_567_45249.

Acesso em: 07 agosto de 2019.

  • Robustas;
  • Apresenta bons designs;
  • Fácil instalação;

Pisos:

De acordo com informações do site da Aubicon, é possível termos um tipo de piso que garanta o revestimento acústico desejado.

“O material consiste em uma manta aplicada no piso de cada andar, evitando que ruídos de diferentes tipos sejam ouvidos”.

É interessante, porque essa tecnologia proporciona a uma decoração final que se queira fazer. Pois, quando aplicada, ela vai entre a laje e o contrapiso, possibilitando a aplicação de azulejos ou qualquer outro acabamento.

Em síntese, apesar de termos esclarecidos algumas questões, algumas outras podem ter ficado neste meio tempo; é preciso dizer que em se tratando do revestimento acústico as possibilidades são múltiplas.

É possível fazer a combinação com outros tipos de materiais e que estes podem vim a garantir resultados similares. A exemplo temos as contra-paredes com sistema Eucatex e para a parte superior do ambiente, trabalhamos com PVC.

Como se pode perceber, existem alternativas que podem ajudar a chegar no objetivo esperado. Até mesmo podendo se tornar mais vantajoso economicamente, contudo, sem comprometer a eficácia da instalação.

Para mais informações e no que diz respeito a um possível orçamento entrar em contato conosco através do nosso Email:

Contato da placforma ou em nosso próprio site na aba contatos: https://placforma.com.br/contatos/.